quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A Linguagem do Leque - séc. XVIII e XIX



No século XIX, o uso de leques era bastante popular e as mulheres, reprimidas pelas convenções sociais, aproveitavam esse acessório para se comunicar... Mandar mensagens de amor de um jeito mais discreto e bastante complicado. É nesse contexto que surge, então, The Language of the Fan:


Colocar o leque perto do coração: "Você ganhou o meu amor"
Tocar o olho direito com o leque fechado:"Quando eu posso ter a possibilidade de vê-lo?"
Ameaçar movimentos com o leque fechado: "Não seja tão imprudente"
Pressionar os lábios com o leque meio aberto: "Você pode me beijar"
Segurar o leque aberto com as mãos entrelaçadas: "Perdoe-me"
Cobrir a orelha esquerda com um leque aberto: "Não traia nosso segredo"
Esconder os olhos atrás do leque aberto: "Eu te amo"
Fechar o leque lentamente: "Eu prometo me casar com você"
Passar o leque pelos dos olhos: "Sinto muito"
Tocar a extremidade do leque com o dedo: "Eu gostaria de falar com você"
Tocar o leque na face direita: "Sim"
Tocar o leque na face esquerda: "Não"
Abrir e fechar o leque várias vezes: "Você é cruel"
Soltar o leque: "Vamos ser amigos"
Abanar o leque lentamente: "Sou casada"
Abanar rapidamente: "Estou comprometida"
Colocar o cabo do leque nos lábios: "Beije-me"
Abrir todo o leque: "Espere por mim"
Colocar o leque atrás da cabeça: "Não se esqueça de mim"
Colocar o leque atrás da cabeça com o dedo estendido: "Adeus"
Segurar o leque com a mão direita na frente do rosto: "Siga-me"
Segurar o leque com a mão esquerda na frente do rosto: "Estou desejosa de o conhecer"
Posicionar o leque sobre a orelha esquerda: "Eu desejo me livrar de você"
Passar o leque pela testa: "Você mudou"
Girar o leque com a mão esquerda: "Estamos sendo observados"
Girar o leque com a mão direita: "Eu amo outro"
Passar o leque na mão: "Eu te odeio!"



Passado um tempo, o leque e a sua linguagem foram totalmente esquecidos - por sorte nossa... Imagine-se sendo espontânea por um momento, quantas mensagens não mandaria sem querer!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...