quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Receitas de Natal


Pra quem está preocupado com os pratos a serem preparados no natal, já cansado daquele pavê que sempre gera piadinhas sem graça, vou deixar aqui algumas receitas bem originais como inspiração:


Christmas Package Cheese Snack
Essa primeira receita, do site spoonful, nada mais é do que um encantador embrulho de presente feito de queijo... ótimo para um lanche antes da ceia, não?!

Ingredientes: 
8 onças (≅ 227 gramas) de cream cheese amolecido
1/2 colher de chá de endro seco
1/4 colher de chá de alho em pó
1/8 colher de chá de sal
Cebolinha
Pimentão vermelho

Como fazer:
Misture o endro seco, o alho em pó e o sal com o cream cheese amolecido. Coloque a mistura forrada com filme plástico em um recipiente retangular. Leve à geladeira e deixe por pelo menos 3 horas. Antes de servir, coloque o bloco desembrulhado de queijo em um prato e decore com a cebolinha e o pimentão.

Papai Noel de Morango


A clássica mistura de morango e chantilly... Receita e passo a passo aqui.

Tronco de Natal


Também conhecido como Lenha de Natal ou Tronco natalino; é uma sobremesa de origem francesa (Bûche de Noël):


Golden Santa Bread 


Destacando o formato de papai noel, já que acredito ser possível fazer com vários tipos de massas de pão, vou traduzir aqui no blog apenas o passo a passo e não toda a receita... Quem quiser fazer a massa original, é só acessar aqui.



Passo a Passo:

Em uma superfície levemente enfarinhada, molde a maior parte da massa de pão em um triângulo alongado com cantos arredondados para fazer a cabeça e o gorro do Papai Noel.

Divida a porção menor, que sobrou, ao meio. Modele e alise uma das metade em formato de barba. Utilizando uma tesoura ou um cortador de pizza, corte-a em tiras. Posicione a barba, cuidadosamente, na parte inferior do rosto do Papai Noel. Se desejar, torça as tiras e enrole suas extremidades.

Com a outra metade da massa faça o bigode, o nariz, o gorro e o pom-pom. Coloque as passas no lugar dos olhos. Em tigelas separadas bata a gema de cada ovo. Adicione o corante vermelho em uma gema, pincelando assim chapéu, nariz e bochechas. Com a outra gema, simples, pincele a massa restante.

Chapéu do Papai Noel

Um delicioso brownie com morangos, que tal? Receita aqui

Por hoje é só! xoxo
Imagens: Reprodução

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...