quarta-feira, 25 de julho de 2012

A História de "I Believe", Mirror Mirror (Espelho, Espelho Meu)

Dias atrás, assisti Espelho, Espelho Meu e confesso que fiquei decepcionada. Achei o filme fraco, mesmo tendo grandes atores como Sean Bean (Senhor dos Aneis) e Julia Roberts (Uma linda Mulher) no elenco. 


Neste post, porém, não vou falar propriamente de Espelho, Espelho Meu, mas sim da música cantada, na cena final do filme, pela própria Lily Colins, atriz que interpreta a Branca de Neve. 


Esse destaque para "I Believe (In Love)" deve-se ao estilo bollywoodiano da canção que, na minha opinião, não tem nada a ver com o filme...

Explicação? O diretor, 
Tarsem Singh, é indiano...

  
Essa música, porém, é muito mais antiga que Espelho, Espelho Meu e tem um estilo muito mais "bezerro" (assistam o vídeo abaixo e entenderão) do que bollywoodiano. Ela apareceu, primeiramente, no filme Taking Off de 1971, com o nome "Love" por Nina Hart: 



Só depois ela foi surgir como "I Believe" num cover de Googoosh, cantora pop iraniana:



Em 2011, "I Believe" teve sua letra adaptada para a nova versão da história da Branca de Neve, Espelho, Espelho Meu...

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...