segunda-feira, 2 de abril de 2012

Cabelo molhado: 6 erros clássicos


                         
Quando o cabelo está molhado ou úmido, os fios ficam mais frágeis e quebram-se facilmente. A lista a seguir mostra as seis atitudes mais comuns que danificam o cabelo na hora do banho ou após!

1. Esfregar as pontas do cabelo 
Para não entrelaçar, desfiar ou até mesmo quebrar os fios, o correto é massagear somente o couro cabeludo com as pontas dos dedos (não as unhas), enxaguar e deixar a espuma escorrer pelos fios, isso será suficiente para mantê-los limpos.

2. Fazer turbante com a toalha
A torção ao fazer o turbante pode arrebentar os fios. Sendo assim, o ideal é apenas cobrir a cabeça com a toalha. Nada de brincar de Aladin, hem!

3. Esfregar a toalha
Além de não secar o cabelo você está danificando os seus lindos fios. Pare já! O jeito é apertar a toalha com cuidado, assim estará tirando a umidade sem destruição.

4. Pentear o cabelo molhado
Você pode até pentear, mas com a escova certa para não quebrar os fios. Recomendo os modelos raquete ou pentes de madeira (não ativam a eletricidade estática do cabelo, diminuindo o frizz) e  de dentes largos.
Não se esqueçam de passar creme de pentear para desembaraçar os fios!

5. Prender o cabelo molhado
Muito comum no verão, em tempo de praia, prender o cabelo molhado principalmente com elásticos que têm metal não é bacana! O indicado é esperar o cabelo secar o máximo possível para depois prendê-lo.

6. Dormir com a cabeça molhada
Sinônimo de tortura ao cabelo; pode causar a quebra dos fios, o aumento da seborréia e da caspa, e até mesmo queda capilar. Isso acontece pois como o couro cabelo, assim como os fios, demora para secar completamente, dormir com o cabelo molhado favorece o desenvolvimento de fungos e bactérias.



Image by Katarzyna Bruniewska-Gierczak/123RF designed by Patricia Scalco 
Copyright (c) <a href='http://www.123rf.com'>123RF Stock Photos</a>

    

4 comentários :

  1. Nossa, eu acho que já cometi todos esses erros na vida! hahahah mas quando você faz do jeito certo dá pra notar a diferença na força do cabelo com o tempo... e esfregar os fios na toalha, além de machucar o fio dá um frizz desgraçado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que eu também! haushaus Mas é verdade, depois que a gente aprende a cuidar do cabelo, dá diferença mesmo... Beijos.

      Excluir
  2. Caraca! Acho que eu faço ou já fiz tudo isso!
    Então eu poderia ter um cabelo divino e não sabia?! É melhor eu mudar logo meus habitos! huahuahuahau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haushauhs normal... Com certeza o seu cabelo vai ficar mais forte e bonito em longo prazo. Beijos

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...